"" revivemyblogpost: JQUERY E XML

terça-feira, 14 de novembro de 2017

JQUERY E XML

Estou trabalhando em um site no momento para o qual eles escolheram usar um arquivo XML para armazenar seus perfis de pessoal (alguns bastante grandes).

Eu vejo o XML como bom para um arquivo de intercâmbio, mas usá-lo como seu armazenamento primário em um site é talvez um exagero.

Assim, eu decidi usar inicialmente o PHP para ler o arquivo e ignorá-lo em um banco de dados MySQL

Infelizmente o nosso servidor não possui todas as extensões necessárias adicionadas para conseguir isso, então eu decidi jogar com jQuery e funcionou um tratamento .

Com o suporte do jQuery para XML como um tipo de arquivo, eu consegui acessar uma cópia do arquivo XML, para cada entrada eu usei a função $ .post () para enviá-lo para um script PHP, que depois o adiciona ao MySQL.

Fiquei surpreso com o quão fácil isso provou, eu fiquei dentro de pouco espaço de tempo. 

Posteriormente, aperfeiçoei o meu script PHP original, tirando o HTML que os indivíduos estavam incluindo no seu código de perfil (malditas escolas de computação!), Embora em algumas seções eu permitai e permaneça onde eles possam ser apropriados.

Ao exibir os perfis, eu decidi usar um truque que usei em um site do governo, estabelecendo alturas iguais para o

's. Acabei por ter que abandonar isso, ao invés de definir uma altura predefinida, pois Safari 3 e 4 não expõem a altura dos elementos no momento certo com jQuery, aparentemente é um bug conhecido. Que irritante!

Meu caso de amor com jQuery continua.


Sem comentários:

Enviar um comentário